Friends 2 (PT)

aTunes 1.10.0 RC

Posted on: 12/09/2008

aTunes é uma aplicação de gestão da sua biblioteca áudio, desenvolvida em Java, esta poderá ser utilizada nos sistema operativos Windows, Mac e Linux. Muito equiparada ao iTunes da Apple, embora mais leve e mais flexível, a Tunes tem uma excelente qualidade de organização.

Como reprodutor suporta os formatos mais comuns, como mp3, ogg, wma, wav, flac, mp4, ra, rm. Oferece suporte para ouvir a sua rádio online, tem funções de Karaoke e dá-lhe o controlo da aplicação através dos botões de controlo tradicionais (volume, mute, repetir, play, stop e shuffle). Além disso tem OSD (On-screen display) e disponibiliza também um equalizador, para equilibrar o som no seu dispositivo sonoro.

Ao nível da etiquetas, este lê etiquetas contidas nos ficheiros mp3, ogg, flac, wma, mp4, ra, rm, escreve etiquetas nos mp3, ogg, flac, wma (limitado) e mp4, lê e mostra imagens incluídas nas etiquetas dos ficheiros ID3v2.

Um editor de etiquetas, permite que identifique e caracterize a sua música manualmente, ou deixe que de forma automática a aplicação faça o serviço colocando o número da música, género, letra da musica, etc. Para auxiliar esta operação saiba que pode contar com uma função de procura mais alargada, quando digo alargada quero mesmo referir a Internet!

Além das funções de reprodutor musical, aTunes tem a gestão a seu cargo. Se é um utilizador com milhares de temas na sua audioteca, então saiba que com esta ferramenta poderá visualizar os temas por categorias, por artista, por género, por pasta, numa árvore hierárquica onde facilmente terá acesso às músicas e onde poderá criar filtros que irão alimentar as suas playlists. Capas do álbuns? Obtenha da Internet… sim esta ferramenta irá encontrar.

Como hoje em dia, estamos ligados ao mundo via Internet, aTunes possibilita que subscreva listas de Podcast, permite que procure, através da sua ferramenta de pesquisa, no YouTube, Google Video , Wikipedia, etc por determinado tema. Informação AudioScrobbler, actualização do perfil no Last.fm e apresenta-lhe as letras das músicas se assim desejar.

Mas não se fica por estes atributos, como reprodutor de CD’s, a ferramenta permite-lhe reproduzir, ripar, exportar etc. etc. etc. Muitos argumentos para deixar meia dúzia de ferramentas de lado.

Pode experimentar, é gratuita, pode sincronizar com o seu dispositivo portátil, ele saberá gerir os leitores MP3 tendo em conta as playlists que criou para exportar. Para facilitar (ainda mais) suporta o idioma português.

Cada vez há mais alternativa aos programas originais neste caso ao iTunes

Duarte Cotrim

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: