Friends 2 (PT)

CCcasting com uma cunha?

Posted on: 14/09/2008

Desde que coloquei um artigo neste blog a anunciar que o Rui Pêgo tinha vencido o casting para o programa da SIC radical Curto Circuito, tenho recebido imensos emails a dizer que ele passou por ser filho da Júlia Pinheiro, e outros a dizer que ele passou por mérito próprio. Por isso o Blog “Friends 2” decidiu colocar 3 sondagens no blog uma a perguntar se pensam que o Rui Pêgo venceu a competição com cunhas, a segunda a perguntar se acham que o Rui Pêgo tem lugar na TV nacional e por ultimo a perguntar dos 25 qual era o candidato que vocês queriam mais para apresentador do Curto Circuito.

Agora têm apenas de dar a vossa opinião e daqui a um mês (30 dias) (Dia 16 de Outubro) Vamos colocar neste blog a conclusão final.

Obrigado e participem!

Duarte Cotrim

12 Respostas to "CCcasting com uma cunha?"

Achei correctíssima a forma como o Rui Pego ganhou, tem postura, sabe portar-se em frente as câmaras, tem tudo par se vir tornar um ícone da Sic Radical.
Era o meu preferido, mas porém a minha votação recaiu etre ele e outro finalista, o Rui Pires, qualquer um tinha estofo para ser o novo apresentador do CCcasting.

Há quem diga que se nao se soubesse que o jovem era filho de quem é que nunca ninguem iria fazer todo este alarido mas, na minha opinião,a única forma de esse factor nao ser conhecido era apenas se ele realmente nao fosse filho da apresentadora ou seja, seria impossivel manter o ‘anonimato’ da mesma forma que seria impossivel que ele tivesse ganho o casting se nao tivesse a mae que tem.Atenção, nao digo que a propria da Julia se tenha ‘metido ao barulho’ mas obviamente que no momento da decisao foi isso que mais pesou.A verdade é que o cc tem vindo a decrescer notoriamente em grande parte devido aos novos apresentadores(Diogo Valsassina e Joana Azevedo) e também ao facto de se ter tornado num programa ‘comercial’ que se deixou apanhar pela vaga dos Morangos c/ Açucar e etc…Lamento que um programa inigualável como o Curto Circuito se fosse tornar nisto e se deixasse degradar para atrair público mais jovem que, se não surgir um programa como o ‘antigo’ cc, vai perder a oportunidade de passar tardes de puro entretenimento que equilibravam perfeitamente com uma boa dose de maturidade.

Parece impossível como só falam no Rui Pêgo , deveriam era falar nos outros concorrentes, pois sem recurso a qualquer influência interna ou externa, chegaram à final, isto já para não falar no Gonçalo Morais que esteve sempre muito acima dos restantes e até apresentou uma reportagem por si realizada e bem ao nível do CC.
De facto o resultado final foi uma vergonha, não pelo Rui Pêgo mas sim pelo Gonçalo.

Acompanhei o casting do curto circuito desde o início e devo confessar que acho uma falta de maturidade por parte da maior parte das pessoas que falam nos forúns do site do programa, o ataque nojento (sim disse mesmo nojento) que fazem ao rapaz. Se bem me lembro, quando o joão manzarra ganhou, caiu o Carmo e a Trindade e ninguém acreditava nele. O Rui Pêgo sofre na pele o facto de as pessoas não terem dois dedos de testa e pegarem num factor que não o define enquanto pessoa (como o ter os pais que tem) para desvalorizarem a escolha do canal.
Vi todos os programas dele, bem como os dos candidatos que considerava mais interessantes. Vi todos os programas da 3ªFase do casting e sinceramente, não estava à espera de outro desfecho.
Acho que o Rui vai fazer um trabalho fantástico e vai mostrar a muita gente porque foi escolhido.
Acho triste que em Portugal, a inveja seja tão forte que faça com que alguém que ganhou por mérito (ele era de longe o melhor do casting), sofra as sevícias que o pobre rapaz anda a sofrer.
Espero que ele ande totalmente alheio a esta questão e que isto não o afecte quando iniciar a sua temporada enquanto apresentador.
Ele é novo mas tem mais substância do que todos os outros candidatos que por lá passaram e se foi o escolhido pela produção e pela sic radical foi porque isso foi o que mais pesou.
Não tem a ver com mentalidade morangos, tem a ver com puro talento que o rapaz demonstra. Os castings são sempre dificeis, as escolhas nunca são consensuais.
Por isso não o ataquem e deixem-no trabalhar.

P.S. Acusam-no de ser Gay? Desde quando é que ser gay é uma coisa má, muito menos para a questão? Sinceramente ele não tem uma vibe nada gay…não o viram agarrado a Dinamene?

Um grande abraço,

Jorge Henriques

Cambada de anjinhos….

GANDA CUNHA !

Rui, ta caladinho. O rui pêgo mereceu ganhar, só fizeram este escândalo todo porque os portugueses são por natureza um povo invejoso. Ele vai ser melhor que o manzarra. Dêem-lhe tempo.

Maria Leal

Apesar de não ser um grande fã do Rui Pêgo, devido ao seu constante sorriso, por vezes um pouco exagerado,e talvez cinico por vezes, penso que ele merece uma oportunidade. Também acho que ele ganhou, devido ao facto de ele ser comunicativo, e de ser o oposto de João Manzarra, o Rui Pêgo, neste caso, vai ser como o ser “racional” ao lado do cómico que o João é.
Mas, como já disse, ele não era o meu preferido, por mim ganhava ou o Rui Pires ou Hearlander Freitas, além de estarem um pouco mais à vontade, pareceram-me ser mais genuinos que o Rui.
É uma questão de tempo para ver se foi uma boa escolha.

Por acaso acho que ficou feio a vitória do filho da Júlia Pinheiro, não é que o rapaz seja mau de todo, nem que tenha a culpa, embora na minha opinião existissem melhores, pessoalmente acho que o que venceu foi a ideia do “Portugal dos Tachos”, isso é profundamente desanimador para o jovens, especialmente numa altura em que tanta gente nova qualificada abandona o pais, num deserto de oportunidades, em prol de um eterno e arcaico sistema de cunhas, tachos, familias influentes etc…muito mau mesmo!Um pais que não segura a sua massa critica, hipoteca sem duvida o futuro!

o miudo é bom… por isso merece.

Quanto á qualidade do programa, acho que atingiu o seu auge nos tempos do Unas e Alvim, aí sim era rir do princípio ao fim. Agora fizeram uma descoberta preciosa, João Manzarra! Que não se encontra nada atrás dos anteriormente referidos, um excelente apresentador á Curto Circuito! Depois lá pelo meio apareceram apresentadores razoaveis e outros que nem tanto…
Hoje vemos Solange F. na tertulia cor-de-rosa e Rita Andrade no FamaShow e FHM’s, mas enfim, não é fácil vingar neste país (onde a cunha e os favorecimentos por afinidade são escandalosos e praticados por aqueles que nos deviam dar o exemplo) e em particular nesta área, de forma que, aproveitar todas as oportunidades deve ser uma prioridade! (Lembro-me que também já vi Rui Unas na Floribela). É triste mas parece que não há muitas verdadeiras oportunidades para os “novos” apresentadores de talento, mais uma vez me vem á cabeça a ideia do factor C e da pouca reciclagem que existe neste país em todos os sectores, ninguém abdica…!
Diogo Valsassina..lembro-me de o ver em reclames da optimus, agora vejo-o a apresentar o CC com um placar por trás a dizer “Optimus Tag”, não se pode afirmar que lá tenha ido parar por pressões do patrocinador ou alguma espécie de cunha, mas também me vem á cabeça uma pergunta, “porquê ele?”
Rui Pêgo..não acompanhei o casting a 100%, no entanto, quando vi não detectei que alguém se destacasse. Não gostei de ver os episódios de Rui Pêgo como concorrente, não vejo por que terá sido ele o escolhido, para já pelo menos…No entanto, eu costumo ser pessimista nestas matérias e pouco crédulo na seriedade das pessoas, de forma que não sei se terá sido a qualidade a premiada…Espero que sim!

Acho que a escolha para o apresentador oficial do cc não poderia ter sido melhor… Quando vi a final na altura pensei que o Gonçalo deveria ter ganho mas depois de assistir a alguns programas acho que o Rui Pêgo era mesmo aquilo que o cc precisava. Um rapaz bem disposto com um humor soft sem ser extravagante,com cultura e educação. Para acompanhar o João Manzarra está perfeito visto ser o oposto e alguem tinha que ter a cabeça no sitio para o programa ficar equilibrado.
Se tivessem escolhido o Gonçalo para apresentador o programa não ia ter qualquer conteúdo ia resumirsse a piadas e brincadeiras.
Concluido,acho o Rui exelente e que está a fazer um bom trabalho,agora é só continuar a evoluir!

O puto tem jeito e está cada vez melhor. Tem mais cabecinha do que o resto dos apresentadores ali. Devia ser um bocadito mais alto, mas prontos.
O Manzarra já teve melhores dias.
O Valssassina às vezes parece que anda metido na branca.
E a Joana tem uma carranca, boa noite!

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: