Friends 2 (PT)

Google apresenta hoje concorrente ao iPhone !

Posted on: 23/09/2008

A Google vai hoje apresentar o primeiro telemóvel que utiliza o seu “software” e que se apresenta como um concorrente ao iPhone da Apple.

A empresa do mais conhecido motor de busca da Internet, apresenta hoje um telemóvel que utiliza o seu “softwate” e que estará disponível nos EUA já no próximo mês de Outubro, segundo a BBC. O telemóvel será denominado como “Dream” e funcionará com a plataforma de “software” para telemóveis da Google, a “Android”, refere o jornal espanhol “El País.”

Esta plataforma permite que a navegação na Internet, através do telemóvel, seja mais fácil, permitindo ter varias aplicações abertas ao mesmo tempo, o que não é possível com o iPhone da Apple. A “Android” permite ainda aos utilizadores trocarem dados e contactos entre diferentes utilizadores.

O jornal espanhol acrescenta ainda que o telemóvel, que terá um aspecto “algo aparatoso, a julgar pelas fotografias que circulam na Internet”, está a ser fabricado pela HTC e vai ser operado pela T-Mobile na maior economia do mundo.

No entanto, a Google convidou vários operadores a fabricarem telemóveis que utilizem a sua plataforma.
Sergey Brin, um dos fundadores da Google, afirmou que “apostar com força na Internet através do telemóvel” é um dos fortes objectivos da empresa para os próximos anos.

O “Dream” aparece assim como um concorrente do iPhone da Apple, mas os analistas questionam a sua força no mercado.

“Eu duvido que alguma coisa possa corresponder à excitação que foi criada pela Apple” afirmou Shiv Bellevue da IDC, citado pela Bloomberg.

Também o analista Charles Golvin do Forrester Research referiu à agência noticiosa norte-americana que a T-Mobile poderá vender menos de 500 mil telefones nos próximos três meses porque eles não têm a mesma imagem do iPhone.

Na verdade desde que a Apple lançou o iPhone, tem avido muita concorrência de outras empresas, uns produtos piores outros melhores, uns mais caros outros mais baratos, mas as pessoas não cedem há concorrência e continuam a preferir o iPhone.

Duarte Cotrim

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: