Friends 2 (PT)

Pais portugueses não sabem o que os filhos fazem no PC

Posted on: 27/09/2008

Portugal é, a par da Polónia, um dos dois únicos países europeus onde os pais menos conhecem o que os seus filhos fazem on-line, revela o estudo europeu EU Kids Online que a Agência Lusa hoje publica.

Este estudo comparado é hoje apresentado no Luxemburgo e contou com a participação de uma equipa portuguesa coordenada pela professora Cristina Ponte, da Universidade Nova de Lisboa.

A divulgação destes dados surge na semana em que o Governo português distribuiu cerca de três mil computadores portáteis Magalhães a alunos do primeiro ciclo com o objectivo de massificar o acesso destas crianças à Internet.

A exclusão digital por parte dos pais portugueses, que continuam a regular mais o contacto das crianças com a televisão do que com a Internet, está relacionada com a situação socioeconómica das famílias portuguesas, condicionada pela baixa escolaridade de mais de metade dos pais portugueses, observa ainda o mesmo estudo.

Na verdade é cada vez mais difícil controlar as situações hoje em dia por isso é natural que os pais não saibam as actividades dos seus filhos na Internet.

Igor Freitas

Deixe uma Resposta

Please log in using one of these methods to post your comment:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: